Sobre o evento

As reuniões da ABECO (Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação) são uma grande oportunidade para pessoas que atuam em diversas áreas de pesquisa ou aplicação da Ecologia se informarem sobre as frentes atuais de investigação na área. Os participantes têm a possibilidade de conhecer outros campos de estudos e colegas que nelas atuam, além de trocarem experiências. Esperamos sempre a participação rica e diversificada de pesquisadores, docentes, pós-graduandos, analistas e investigadores de agências ambientais e ONGs.

Essa segunda Reunião também dará sequência aos Simpósios de Ecologia Teórica (SET), iniciados em Belo Horizonte, MG, em 2004, e assumidos pela ABECO desde a sua primeira reunião, realizada em Gramado, RS, 2016. Em 2018, a reunião da ABECO em conjunto com o SET (RABECO-SET) acontecerá em Campinas, SP, recebida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A programação será intensa e diversa, composta por seis conferências de pesquisadoras(es) internacionalmente destacadas(os), quinze simpósios e dois debates. Participantes poderão submeter trabalhos para sessões de pôsteres. Haverá também variados eventos satélites, com participação mais restrita ou por inscrição.

Na RABECO-SET 2018, cobriremos ampla gama de questões, com destaque para aquelas em que o conhecimento de Ecologia pode contribuir substancialmente para a solução de problemas críticos. O tema da reunião sinaliza esse desafio: "Ecologia em tempos de crises, como ser relevante?"

 

Seja bem vinda(o)!

 

Inscrições para evento até 31 de julho

 

 Inscrições para os pré-eventos em breve!

 

Clique para inscrever-se

 

Conferencistas:

 

Emmett Duffy

 

(Smithsonian Institution)
Jean Paul Metzger

 

(Univ. de São Paulo)
Maria Carmen Lemos

 

(Univ. of Michigan)
Robin Chazdon
 
(Univ. of Connecticut)
Susan Trumbore

 

(Univ. of California)
Wolfgang Weisser
 
(Tech. Univ. München)